Buscar

Contratar um Advogado?

Atualizado: 21 de Fev de 2019


Advocacia Preventiva e Consultiva

Ao empreendedor, a prevenção é sempre o melhor seguro. Além disso, uma postura que tem como resultado a manutenção de sua estabilidade econômico-financeira. O imprevisto segue em sentido oposto, traz condições adversas ao planejamento do empreendimento, o fulminando na maioria das vezes.




A exemplo, uma ação trabalhista, mobilizada emergencialmente, pode trazer uma contingência até 80% maior daquela socorrida por um processo preventivo, que assegura prévia consultoria jurídica, viabilizando estruturação organizacional preparatória de informações e documentos.


O bom empresário não deve aguardar a intempérie de “calças baixas”, sem gente de confiança que conheça suas reais necessidades. A contratação de profissional às pressas, além de aumentar os custos da demanda, não traz a eficácia de uma parceria continuada. Assim se respaldam as grandes empresas.


“A contratação de advocacia consultiva tem como escopo blindar tais intempéries, maximizando o poder de gestão e controle do empreendimento. Situações litigiosas podem ser solucionadas com menor intervenção judicial, tornando às mãos do gestor margem operacional mais ampla e celeridade na condução dos negócios, como deve ser.”


Advocacia Contenciosa

A contenda é última instância para bancas de advogados compromissadas com o resultado e economia operacional na resolução de conflitos.

Nossa consciência financeira e econômica nos leva a utilizar dos melhores recursos e tecnologia para desembaraçar ações judiciais e intervenção do Estado nos interesses de cunho particular.

A administração de contingências judiciais é competência que mira atender o momento de menores possibilidades econômicas de resolução de conflitos com o fito de desonerar a manutenção de ações inerentes ao exercício da atividade.

“Atrelando-se com a advocacia consultiva e preventiva, obtemos alicerces mais fortes para alcançar resultados positivos frente cada atuação.”



Atuação qual, também é extensiva às pessoas físicas, mormente, pelo fato de o cotidiano não exigir contratação consultiva. No entanto, o auxílio profissional em demandas que exijam melhor conhecimento de gestão administrativa e jurídica, tendência minimizar os custos por via da solução mais ampla e adequada.



Advocacia Paralegal

Semanticamente, o termo 'para-legal' tem como referência atuação residual do exercício da atividade principal que não demande conhecimento específico. No entanto, em contexto mais amplo, trata-se de atuação que não demande contingência. Atrela-se ao atendimento preventivo. Nessa perspectiva, por exemplo, atuamos com atenção em afastar operações fiscais e de polícia que mirem coação e corrupção.

“Situação que atinge, principalmente, cidadãos e pequeno empresariado estrangeiro atuante em território brasileiro, que se deparam com ostensiva atuação abusiva de funcionários públicos, em geral, os quais não buscam o cumprimento adequado das Leis e Normas brasileiras, mas “parasitá-los”.



A mercê de verdadeiros atos de coação e corrupção, sem o conhecimento das reais exigências do para manutenção de suas atividades, enfrentam obstáculos para o desenvolvimento de seu negócio e verdadeiro desconforto pessoal, pois a maior parte das normas relacionadas implicam responsabilização pessoal e criminal.

“Portanto, importante o acompanhamento permanente de cada ato típico, a fim de que a Lei seja cumprida, e, sejam afastados tais 'parasitas', viabilizando-se melhores condições para o desenvolvimento pessoal e empresarial do estrangeiro, sem que precisem viverem taxados por isso.”


WDIAS - ADVOGADOS

ENDEREÇOS

LINKS ÚTEIS

Av.Paulista, 1765,

Cerqueira César,

CEP: 01311-930 - São Paulo-SP
Tel.: (11) 3075-3008

Av.José Versolato, 101, Torre A,
Centro, CEP: 09750-730
São Bernardo do Campo-SP
Tel.: (11) 3075-3008

PUBLICAÇÕES

1/1

JUNTE-SE A NÓS

  • Ícone_WhatsApp2_edited
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Twitter - círculo cinza
  • foursquare_edited_edited
  • RSS - Cinza Círculo

RECOMENDAÇÕES